07 setembro 2006

Magia Mental

A magia mental é um processo de utilização do pensamento no sentido de prover um futuro mais feliz para a nossa realização pessoal. Para obter tal resultado, precisamos aprender a combater a nosso favor mas nunca contra nós mesmos seja o que for que nos aconteça. Desafiar e investigar o incômodo passageiro é um exercício que deve ser feito ininterruptamente.

O futuro não deve ser temido, porque ele é o resultado do que estivermos pensando hoje. O acaso é uma palavra inventada pelas pessoas que não creem no esforço próprio de evolução espiritual. Cada ser humano é uma partícula de pensamento que pode ser endereçada ao mundo todo. Essa partícula gera uma energia, que nos faz permanecer nela, porque foi criada dentro de nós mesmos. O mundo externo pode ser uma guerra, porém podemos passar no mundo sem guerrear a ninguém.

As utopias podem se tornar realidade. Não tenhamos medo de fazer projeções de paz, de harmonia e de felicidade. Imaginar um mundo perfeito onde todas as pessoas se amam verdadeiramente, em que haja total transparência, total sacrifício da personalidade humana pode parecer utopia no presente, pois o que estamos presenciando, principalmente nas guerras, é um matando o outro. Pergunta-se: como mudar esse status quo se não pensarmos de modo diferente? Alfred Tennyson foi muito feliz quando disse: "Pense bem! A boa realização seguir-se-á ao pensamento".

Para amadurecermos e termos o nosso espírito voltado para o futuro, convém verificar aquilo que nunca é um dever. Eis alguns exemplos: dar o que na verdade não deseja dar; sacrificar a própria integridade a favor de outrem; fazer mais do que se tenha tempo para realizar; escutar conselhos insensatos; agir além da sua capacidade real; conservar relações desleais; ser diferente do que na realidade é; suportar situações desagradáveis; procurar agradar a quem é desagradável; suportar o ônus do mau comportamento de outrem; desculpar-se por ser o que é.

Lembremo-nos de que tudo o que a mente concentra expande. O nosso pensamento deve provocar o aparecimento da renda, da oportunidade, da felicidade. Se estivermos constantemente pensando no mal, na tristeza, na doença é isso que vamos atrair para o nosso futuro. Queremos garantir um futuro mais rico? Elevemos o nosso nível mental, aumentemos o nosso poder de percepção. Não tenhamos medo de criar uma atmosfera de felicidade ao nosso derredor. Cada qual vive dentro da sua própria projeção.

Pensemos em felicidade como um processo de libertação, não como algo a adquirir. Se, paulatinamente, formos tirando de nosso cérebro as coisas que causam infelicidade, o resultado será a plena felicidade.

Fonte de Consulta

HOWARD, Vernon. Segredos da Magia Mental: Como Fazer Uso de todo o Poder da Mente. Trad. de E. Jacy Monteiro. São Paulo: Bestseller, 1996.

 

Nenhum comentário: