09 maio 2012

Curso de Introdução ao Raciocínio Lógico


O programa visa aumentar a criatividade e inteligência lógica, induzindo o aluno a coletar, classificar, representar e interpretar informações relacionadas ao problema em questão. O Raciocínio Lógico é indispensável para a realização de inúmeras tarefas e é imprescindível na tomada de decisões, constatação de irregularidades e análise de problemas.

Este curso online, dos Cursos 24 horas, traz, além dos conceitos de Raciocínio Lógico, assuntos essenciais para a familiarização da linguagem característica e tão específica do assunto, tais como: “Premissas, Inferências, Conclusão, Argumentos e Proposições” bem como o que são os “Conectivos Lógicos” e suas classificações. Há, também, noções sobre “Cálculos Proporcionais” e “Tabela da Verdade”.

De sua apostila, colhemos duas definições de lógica. 

“O estudo da Lógica é o estudo dos métodos e princípios usados para distinguir o raciocínio correto do incorreto” – Irving Coppi.

"A lógica trata de argumentos, deduções e inferências. Um de seus propósitos básicos é apresentar métodos capazes de identificar os argumentos logicamente válidos, distinguindo-os dos que não são logicamente válidos." - Wesley Salmon

Não nos esqueçamos de que a lógica tem como principal incumbência perceber as diferenças e discernir os raciocínios corretos dos incorretos.

Caso tenha interesse em conhecer este curso, acesse o link abaixo. 

Curso de Introdução ao Raciocínio Lógico 

Nenhum comentário: